Consula Amiga

Perguntas frequentes

Quem somos?
Somos uma plataforma de voluntariado digital, sem fins lucrativos, que tem por objetivo intermediar o atendimento de pessoas de baixa renda por profissionais de diversas áreas, incluindo as áreas jurídica e da saúde, de forma remota, gratuita e individualizada. Neste momento nossos voluntários estão prestando apenas orientação jurídica, mas o intuito é expandir nosso campo de atuação, conectando profissionais de outras áreas, além do Direito. As consultas são orientações que visam auxiliar o usuário com questões pontuais, ou melhor direcionar o usuário, caso sua questão não possa ser resolvida pelo voluntário durante a consulta. As consultas não têm por intuito substituir o aconselhamento formal de um advogado ou de um profissional da saúde.
Como são feitas as consultas?
O Consulta Amiga sugere que cada consulta tenha a duração de 20 minutos, e seja feita de forma remota através de uma plataforma de comunicação tal como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet ou outra de preferência do voluntário. A consulta poderá também ser feita através da troca de mensagens de áudio no próprio site do Consulta Amiga, durante o horário agendado. Cada mensagem terá a duração de até 90 segundos. O voluntário poderá ainda optar por fazer a consulta através de uma ligação por telefone celular, telefone fixo ou WhatsApp. Fica a critério do voluntário como será feita a consulta.
Consultas sobre direito criminal
O Consulta Amiga não faz a intermediação de consultas sobre direito criminal.
Menores de 18 anos
Menores de 18 anos não poderão se cadastrar como usuários no site do Consulta Amiga.
Outras perguntas
Mande uma mensagem para contato@consultaamiga.org.br

A Consulta Amiga e seus parceiros usam cookies para coletar informações relacionadas à atividade de navegação e fornecer serviços com base em seus interesses.

Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.

Prosseguir